Início > Arquivo JA




J-A # 264

Arquivo Jornal dos Arquitectos

O J–A Jornal Arquitectos é uma publicação quadrimestral bilingue da Ordem dos Arquitectos, veículo privilegiado para a reflexão disciplinar da arquitetura e a discussão crítica do campo profissional do arquiteto.

Fundada em 1981, assumiu primeiro o formato de boletim, tendo como primeiro diretor o Arq.º António Mattos Gomes, seguindo-se os Arq.ºs Gonçalo Byrne, Fernando Gonçalves, Francisco Silva Dias, Michel Toussaint e Manuel Graça Dias.

Desde 2005 a escolha do diretor e da equipa editorial é objeto de concurso público. A série 2005-2008 do J-A teve como diretores os Arq.ºs José Adrião e Ricardo Carvalho. O Arq.º Manuel Graça Dias foi o diretor da série 2009-2011 do J-A que teve como diretor-adjunto a Arq.ª Ana Vaz Milheiro. O Arq.º André Tavares foi o Diretor da série 2012-2014 com Arq.º Diogo Seixas Lopes como Diretor Adjunto.

No triénio 2017-2019 abriu com um novo Estatuto Editorial que delega as funções de Diretor ao Presidente da OA e tem como diretora-adjunta a Arq.ª Filipa Pedroso. A responsável Editorial desta série foi a Arq.ª Paula Melâneo.

Os arquitetos Luís Santiago Baptista e Carlos Machado e Moura assumem a direção e direção-adjunta do Jornal Arquitectos para o período de 2022-2024 com renovada autonomia editorial resultado de uma revisão do Estatuto Editorial em fevereiro de 2021 e privilegiando o formato impresso e a edição bilingue.

Consulte aqui todo o Arquivo J-A

Jornal Arquitectos #264

 

 

DOCUMENTOS

J-A # 264