Início > Seguro de responsabilidade civil




Seguro de Responsabilidade Civil

A Ordem dos Arquitectos procura alargar o âmbito dos serviços relacionados com a prática profissional disponibilizados aos seus membros efetivos.

Desde 1 de janeiro de 2023 de forma totalmente gratuita todos os membros efetivos com situação regularizada na Ordem dos Arquitectos viram aumentado o capital do Seguro de Responsabilidade Civil de 25.000€ para 50.000€.

Reforça-se assim de forma significativa as responsabilidades dos Arquitetos perante os clientes e terceiros em geral promovendo um maior grau de tranquilidade e segurança na sua atividade profissional. Recordamos que continua a ser disponibilizada a possibilidade de negociação individual de reforço desse capital. Está igualmente disponível a hipótese de os arquitetos contratarem extensões territoriais de cobertura permitindo assim também o exercício da atividade no estrangeiro (nomeadamente em situação de concursos).

Trata-se de uma apólice muitíssimo abrangente cobrindo a generalidade da atividade incluindo os atos próprios reservados e os não reservados, nomeadamente:

a) conceção elaboração apreciação coordenação fiscalização e controlo de qualidade de estudos projetos e planos de arquitetura ou outros

b) elaboração intervenção em estudos projetos planos e atividades de consultoria gestão fiscalização e direção de obras planificação coordenação e avaliação reportadas à edificação urbanismo conceção e desenho do quadro espacial da vida da população visando a integração harmoniosa das atividades humanas no território a valorização do património construído e do ambiente e outros. 

Para a gestão deste ou de outros seguros relacionados com a atividade e a vida pessoal dos arquitetos também de forma gratuita os membros são assessorados por um corretor profissional de seguros com cerca de 20 anos de experiência em seguros para Arquitetos. Para além da Responsabilidade Civil o Protocolo dos Arquitetos abrange soluções de seguros de acidentes de trabalho acidentes pessoais vida saúde automóvel multirriscos habitação e atelier. Através dos contatos diretos os membros da Ordem dos Arquitectos poderão esclarecer de forma gratuita todas as questões que tenham sobre o Seguro de Responsabilidade Civil bem como beneficiar de condições vantajosas na negociação de outros seguros no âmbito profissional ou privado.

Mais informações através do arquitectos@secose.pt
ou da Linha Arquitetos: 21 318 62 02