Início > Notícias > PRÉMIO DE ARQUITETURA DO ALGARVE- 3.ª EDIÇÃO 2023

3 novembro 23 Secção Regional Algarve

PRÉMIO DE ARQUITETURA DO ALGARVE- 3.ª EDIÇÃO 2023

No sentido de divulgar a importância da arquitetura da região e, consequentemente, reconhecer o mérito dos membros da Ordem dos Arquitectos, apresenta-se a terceira edição do Prémio de Arquitetura do Algarve.
 
Esta distinção consiste na atribuição de um prémio anual à melhor proposta apresentada a concurso, em cada uma das categorias propostas, selecionado por um júri renovado para cada edição.

O Prémio de Arquitetura do Algarve é instituído pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos, tendo como objetivo distinguir e promover a qualidade arquitetónica na região. Esta iniciativa, incentiva a qualidade arquitetónica, a qualificação da paisagem e a salvaguarda do património cultural, representando um importante contributo para a valorização cultural do Algarve.

São elegíveis nesta terceira edição, todas as obras concluídas entre o dia 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2023 (5 anos), com licença de utilização emitida, ou, no caso de obras públicas, com documento comprovativo da respetiva receção provisória, a anexar ao processo de candidatura.

As obras devem enquadrar-se dentro de uma das categorias que constituem o prémio, podendo possuir carácter privado ou público:

  • Habitação Unifamiliar ou Bifamiliar
  • Habitação Coletiva;
  • Equipamento, Serviços e Indústria;
  • Património e Reabilitação;
  • Arquitetura e Paisagem.

Apresentação de candidaturas até ao dia 31/12/2023, para o e-mail algarve.concursos@ordemdosarquitectos.org

 

Para mais informação consulte o Regulamento.
Voltar Atrás