Início > Prémios > Prémio Januário Godinho

Prémio Januário Godinho

Terminou a 12 junho

Quinta de São Tiago, NOARQ, Vencedor 2022 © João Morgado

Encontra-se a decorrer, até ao dia 12 de Junho de 2023, o prazo para entrega de candidaturas à 4ª edição do Prémio Januário Godinho, instituído pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A composição do júri conta com a participação de um arquiteto designado pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos.

O Prémio, de edição bienal, pretende «promover a salvaguarda e valorização do património edificado» e «valorizar e promover a divulgação do trabalho desenvolvido por projetistas, construtores e promotores».

Poderão candidatar-se ao Prémio «todas as entidades privadas que tenham promovido intervenções de reabilitação de edifício», sendo admitidas «as obras concluídas nos 2 anos anteriores ao ano civil de cada edição do Prémio».

As candidaturas «podem ser efetuadas por iniciativa do proprietário do edifício intervencionado e/ou equipa de projeto, representada pelo coordenador dos projetos, desde que a candidatura seja acompanhada de autorização do proprietário».

«O Prémio Januário Godinho tem o valor de 7.000,00 euros, cabendo 2.000,00 euros ao promotor e 5.000,00 € à equipa projetista...», havendo ainda a possibilidade de atribuição de Menções Honrosas, de carácter não pecuniário.

Efetue aqui o download do Regulamento do Prémio.