25 março 25 Toda a OA
Apoio à Prática Profissional: Pedidos de Esclarecimento
Como forma de sistematizar e melhorar a capacidade de resposta às crescentes solicitações, decidiu a Ordem dos Arquitectos desenvolver uma nova funcionalidade, já disponível na Área Pessoal do Portal dos Arquitectos, em PEDIDOS > Apoio à Prática Profissional, que deverá constituir-se como o único canal de receção de pedidos de esclarecimento, tanto na vertente técnica como na vertente deontológica e jurídica.
O serviço de Apoio à Prática Profissional da Ordem dos Arquitectos surgiu em 1997 na anterior Associação dos Arquitectos Portugueses (AAP), com o objetivo de procurar responder às sucessivas solicitações dos seus membros, relacionadas com o esclarecimento de questões suscitadas no âmbito do exercício da profissão. Sem um modelo próprio estabelecido, este serviço cresceu e consolidou-se com base na experiência adquirida, muito por via da diversidade das solicitações, seja quanto às matérias, seja quanto à sua proveniência.
Porém, os canais de comunicação que têm vindo a ser utilizados, designadamente o correio eletrónico e o telefone, que se multiplicam em endereços e números pelas várias Secções Regionais, não permitem uma eficaz monitorização e avaliação deste serviço, prejudicando em grande medida a sua operacionalidade.
Assim, como forma de sistematizar e melhorar a capacidade de resposta às crescentes solicitações, decidiu a Ordem dos Arquitectos desenvolver uma nova funcionalidade, já disponível na Área Pessoal do Portal dos Arquitectos, em PEDIDOS > Apoio à Prática Profissional, que deverá constituir-se como o único canal de receção de pedidos de esclarecimento, tanto na vertente técnica como na vertente deontológica e jurídica.
Esta funcionalidade destina-se única e exclusivamente aos membros efetivos da Ordem dos Arquitectos, com inscrição em vigor e no pleno exercício dos seus direitos, nos termos do Estatuto e respetivo regulamento.