14 dezembro 23 Centro
CONCURSO PÚBLICO DE CONCEÇÃO SIMPLIFICADO DA ZONA DE ENTRADA DA CIDADE DA FIGUEIRA DA FOZ
Divulgação dos resultados
Após o cumprimento de todas as formalidade legais, foram apresentados os resultados do concurso com a ordenação dos trabalhos admitidos, com destaque para as propostas merecedoras dos prémios de consagração:
1º classificado - João Francisco Santos Marques Coelho (Terra Arquitetura Paisagista / Premissa Arquitetura)
2º classificado - André da Costa Calvete (Valecalvete)
3º classificado - Ângelo João Freitas Ramalhete, Vasco Pinto, Francisco de Herédia Caldeira Cabral
4º classificado - Luísa Correia (Correia - Tintinger Arquitetos Paisagistas / Brandão Costa Arquitectos)
Este procedimento, promovido pelo município da Figueira da Foz e com a assessoria técnica da Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos, tem por intuito promover a reflexão e o debate sobre a zona de entrada da cidade da Figueira da Foz, contribuindo para a implementação de uma estratégia de requalificação desta área, a valorização do espaço público e a qualificação da acessibilidade local.
No total, foram apresentadas e admitidas sete propostas. O júri analisou, avaliou e procedeu à ordenação dos trabalhos de acordo com os critérios de seleção previstos nos Termos de Referência do concurso. Posteriormente, a Câmara Municipal da Figueira da Foz aprovou a decisão de seleção e atribuição dos prémios em sessão ordinária de 22 de setembro de 2023.
O relatório final do júri, com a ordenação final dos trabalhos admitidos e os prémios a atribuir, pode ser consultado aqui.