Início > Notícias > Ciclo de Sessões Públicas #5 | "Parque Cidades do Tejo. Que território estamos a projetar?"

26 junho 25 Lisboa e Vale do Tejo

Ciclo de Sessões Públicas #5 | "Parque Cidades do Tejo. Que território estamos a projetar?"

Nuno Almendra

Ciclo de Sessões Públicas #5 | "Parque Cidades do Tejo. Que território estamos a projetar?"

Tivemos casa cheia na quinta sessão do Ciclo de Sessões Públicas, ontem, 26 de junho, na sede da Ordem dos Arquitectos.

A transmissão em direto registou mais de 100 visualizações.

Congratulamo-nos com a dedicação com que os nossos convidados prepararam as suas intervenções e agradecemos o seu empenho.

Participaram no debate os arquitetos João Paulo Lopes, Chefe de Divisão de Ordenamento do Território, Ambiente e Urbanismo, Departamento de Gestão do Território (Área Metropolitana de Lisboa), Paulo Pais, Diretor Municipal de Desenvolvimento Urbano (Câmara Municipal de Almada), Paulo Diogo, Diretor Municipal de Urbanismo (Câmara Municipal de Lisboa), Luís Miguel e Silva Serra, Chefe de Divisão de Planeamento do Territ6rio e do Urbanismo (Câmara Municipal do Montijo) e Luís Baptista Fernandes, Diretor Municipal de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (Câmara Municipal de Oeiras).

A conversa foi conduzida pelo arquiteto Marco Lopes da Silva, vogal da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitectos.

O tema prometia grande debate e foi o que aconteceu. O projeto “Parque Cidades do Tejo” propõe uma grande transformação da área metropolitana de Lisboa, em quatro eixos (Arco Ribeirinho Sul, Ocean Campus, Aeroporto Humberto Delgado e Cidade Aeroportuária) e em oito municípios (Almada, Barreiro, Seixal, Lisboa, Oeiras, Loures, Montijo e Benavente).

Vamos continuar a acompanhar este e outros importantes debates públicos sobre a arquitetura, o urbanismo e o território, tentando dar a nossa visão sobre as questões públicas de forma informada, responsável e participativa.

Se não pôde vir nem assistir à transmissão em direto, disponibilizamos a gravação aqui.

 

 

 

Voltar Atrás