19 novembro 25 Alentejo
Inauguração da exposição Cidades e Suas Teses
A exposição “Cidades e suas Teses” foi inaugurada no dia 28 de outubro, na Igreja do Salvador, em Évora.
O projeto Cidades e suas Teses / Las Ciudades y sus Tesis tem como finalidade a criação de um repositório de teses de doutoramento sobre diversas cidades ibéricas, de modo a desenvolver um registo exaustivo das investigações dedicadas ao estudo dessas cidades, do ponto de vista da historiografia urbanística e dos estudos urbanos.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Arq. Carles Llop Torné, Comissário da Exposição "Las ciudades y sus Tesis", do Arq. Manuel Herrero, Presidente da União das Associações de Arquitetos Urbanistas de Espanha (UAAU), da Arq. Cláudia Gaspar, Presidente da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (OASRALT), do Arq. Avelino Oliveira, Presidente da Ordem dos Arquitectos, e do Arq. Manuel Blanco, Presidente da Conferência de Escolas de Arquitetura de Espanha 2021-2025.
Para apresentar as suas teses, estiveram presentes: o Arq. Rui Florentino, a Arq. Ana Filipa Pinhal e o Arq. Rui Mendes.
No dia 14 de novembro, a Exposição "Cidades e suas Teses" foi apresentada ao 17.º Congresso dos Arquitectos e contou, entre outros, com a presença da presidente do Congresso e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ordem dos Arquitectos, Arq.ª Cláudia Costa Santos, do presidente da Ordem dos Arquitectos, Arq. Avelino Oliveira, do presidente da Mesa da Assembleia Regional do Alentejo, Arq. Daniel Carrapa, do presidente do Conselho de Disciplina Regional do Alentejo, Arq. Carlos Baioneta de Almeida, e do vogal do Conselho Directivo Nacional, Arq. Rui Florentino.
A exposição continuará patente na Igreja do Salvador até dia 28 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.