Publicado a 29 Setembro 2023Secção Regional Alentejo
Prémio Arquitetura no Alentejo - 1.ª Edição
15 de outubro
Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior
Colocação Placa Identificativa Vencedor - Prémio Arquitetura no Alentejo 1.ª Edição
No dia 15 de outubro às 15h00, no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, a Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (OASRALT) coloca a placa identificativa da atribuição do Prémio Arquitetura no Alentejo.
O projeto da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, da autoria do arquiteto Victor Mestre, venceu a 1.ª Edição do Prémio Arquitetura no Alentejo, na categoria Reabilitação. Na inauguração estarão presentes: o Presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, o Arquiteto Victor Mestre e a Presidente da OASRALT, Arquiteta Cláudia Gaspar.
No mesmo dia, inaugura também a exposição dos trabalhos apresentados a concurso, que está em itinerância, e ficará patente no Centro Interpretativo de 15 de outubro a 15 de novembro, depois de já ter passado pelo Observatório do Lago do Alqueva, em Monsaraz, e pela sede da OASRALT, em Évora.
O Prémio Arquitetura no Alentejo visa distinguir obras de reconhecida qualidade arquitetónica realizadas na área geográfica do Alentejo. Tem uma periodicidade bienal e assume-se como um incentivo à promoção das boas práticas do exercício da arquitetura numa região geográfica de grande dimensão e muito diversificada do ponto de vista da paisagem e, por isso, também diversificada nas soluções arquitetónicas e construtivas.
O prémio teve o patrocínio das Câmaras Municipais de Alcácer do Sal, Arronches, Campo Maior, Crato, Estremoz, Évora, Grândola, Montemor-o-Novo, Mora, Moura, Odemira, Ponte de Sor, Reguengos de Monsaraz, Sines e Viana do Alentejo.
A exposição em Campo Maior tem o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior e o patrocínio da EFAPEL.