Publicado a 21 Agosto 2023Norte
A URGÊNCIA DA CIDADE - O PORTO E 100 ANOS DE FERNANDO TÁVORA
24 de agosto - 29 de outubro
exposição, antiga casa da Câmara, Porto
A chamada "Casa dos 24" reabre nas Comemorações do Centenário de Nascimento do Arquiteto Fernando Távora com uma exposição organizada pelo Museu da Cidade.
A exposição "A Urgência da Cidade - O Porto e 10 Anos de Fernando Távora", com coordenação geral de Jorge Sobrado e curadoria de Manuel Real, inaugura na Antiga Casa da Câmara, no próximo dia 24 de agosto, reabrindo assim ao público este espaço simbólico, também conhecido por "Casa dos 24", projetado por Fernando Távora entre 1995 e 2003.
A Exposição, o primeiro momento de um vasto programa celebratório do centenário do nascimento do Arquiteto Fernando Távora - Távora 100 -, que se prolongará até setembro de 2024, visa "a história da cidade, o lugar e a iconografia do poder municipal, mas também a sua reencarnação contemporânea", lançando em simultâneo um olhar sobre a vida e obra de Fernando Távora, uma figura singular, pela sua formação, pensamento e ação.
Esta iniciativa do Museu do Porto contou com o apoio da Fundação Marques da Silva, que acolhe o vasto arquivo e biblioteca do Arquiteto Fernando Távora.
A Exposição está patente até 29 de outubro e poderá ser visitada de terça a domingo, entre as 12h e as 19h.
Mais sobre a apresentação pública das Comemorações do Centenário de Nascimento do Arquiteto Fernando Távora no link.
+ info: www.museudoporto.pt